Agenda Acadêmica 2016 - Biblioteca de Rio das Ostras (BRO)

Programação Agenda Acadêmica 2016

18/10 – 13:30h — PURO INFORMA

Escola: CIEP Mestre Marçal Municipalizado – Alunos do 9º ano.
Resumo da atividade: Os alunos assistirão as palestras ministradas pelos alunos da UFF, receberão folhetos informativos dos cursos e participarão da visita guiada aos laboratórios e campus.
Total de alunos: 90 alunos

20/10 – 9h — PURO INFORMA

Escola: Colégio & Pré-universitário Mosaico – Alunos do Ensino Médio.
Total de alunos: 50 alunos

20/10 – 13h — PURO INFORMA

Escola: Colégio & Pré-universitário Mosaico – Alunos do Ensino Médio.
Total de alunos: 50 alunos

20/10 – 11h — Manhã de autógrafos do poeta Ubirajara Lemos (RO)

Manhã de autógrafos da poeta Lorena Brittes

20/10 – 16 h — Poe... Samba

Organizador: Ubirajara Lemos

21/10 – 10h — Dança Contemporânea

Professora do Casulo: Lívia Rodrigues
A Dança Contemporânea, de fato democratizou o fazer dançar, tanto a sua prática quanto seus processos criativos, de forma que hoje acreditamos realmente que todo corpo é capaz de se expressar e, portanto, de dançar bem. Como qualquer movimento pode virar dança numa coreografia, basta organizá-lo no tempo, no espaço e com uma determinada força/tônus.
Pensando na a Dança dentro do espaço escolar como conteúdo a ser ensinado, já que a escola não é um centro de excelência e não pretende formar bailarinos. A intenção é propor uma dança onde os alunos vejam sentido em estarem dançando, fazê-los perceber que a dança, sendo uma linguagem e assim como a poesia, nos permite nos expressarmos de forma mais subjetiva, mas nem por isso menos pessoal. E ainda, adquirir consciência corporal e a capacidade de se expressarem através do corpo e dos movimentos. É importante perceber que a dança também é uma forma de mostrar quem são, o que pensam e o que sentem.

21/10 – 10h — PURO INFORMA

Colégio Castelo
Total de alunos: 95 alunos

Saiba mais sobre o Projeto PURO INFORMA.