A aplicação da análise de citações no desenvolvimento de coleções de bibliotecas universitárias

A bibliometria é um campo das áreas da biblioteconomia e da ciência da informação que aplica métodos estatísticos e matemáticos para analisar e construir indicadores sobre a dinâmica e evolução da informação científica e tecnológica de determinadas disciplinas, áreas, organizações ou países.

Neste evento, o professor Bruno Alves fará uma palestra sobre como a análise de citações acadêmicas pode contribuir para as tomadas de decisão no desenvolvimento de coleções em bibliotecas universitárias.

Palestrante: Professor Bruno Henrique Alves.

Professor do Departamento de Ciência da Informação (GCI) da Universidade Federal Fluminense (UFF), nos cursos de Arquivologia e de Biblioteconomia. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" UNESP-Marília. Trabalha, principalmente, nos seguintes temas: Estudos Métricos da Informação, Bibliometria, Cientometria, Colaboração Científica, Coautoria, Sociologia da Ciência, Sociologia de Pierre Bourdieu e Gestão da Informação e de Bibliotecas. Participa dos Grupos de Pesquisa "Estudos Métricos em Informação" - UNESP/Marília e "Comunicação, Redes, Políticas de Informação" - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Local: UFF. Niterói, Campus Gragoatá, Bloco F, Auditório Moacir De Carvalho Gama
Data: 14/09/2018
Horário: 9:30h
Palestrante: Bruno Alves

Público Alvo: Bibliotecários, Alunos de Biblioteconomia, demais interessados.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

Evento Gratuito. Sujeito à lotação do auditório