Os profissionais da Superintendência de Documentação (SDC) recepcionaram com muito empenho os calouros no Acolhimento Estudantil.

O Conheça a UFF trouxe, além da palestra de apresentação, material de apoio sobre os cursos de graduação da universidade, estágios internos, biblioteca, dentre outros, apresentando aos futuros vestibulandos a estrutura que a UFF oferece aos alunos. O Colégio Anchieta foi umas das escolas de ensino médio que trouxeram seus alunos para conhecer a universidade e aproveitar o clima de confraternização do evento. "A estrutura da UFF é muito boa, ainda estou em dúvida de qual curso pretendo fazer, e estou pensando em Engenharia Mecânica, mas a universidade escolhida com certeza é a UFF", disse o aluno Bernardo Amorim.

A Biblioteca Central do Gragoatá (BCG) esteve presente com o projeto "Biblioteca, pra Quê?", que apresentou aos visitantes e estudantes da universidade os motivos para a preservação das bibliotecas como espaço de conhecimento e democracia. "A biblioteca é um espaço que torna o conhecimento acessível a todos, em diversos formatos", afirmou a coordenadora do projeto, Sandra Filgueiras. Durante o Acolhimento foi lançada a comemoração dos 20 anos da BCG.

O jornal "O Fluminense" noticiou  o Projeto Biblioquiz com os colegas Daniel(BIB) e Andréia (BNO)  que, como sempre, "ficaram muito bem na foto"

Confira na íntegra em: Programa de Acolhimento Estudantil recepciona novos alunos

Universidade Federal Fluminense recepciona calouros em Niterói