Seção de Arquivo Permanente

A Seção de Arquivo Permanente foi criada (pro forma) com a inauguração do Arquivo Geral, com o nome de Serviço de Arquivo Permanente (SAP). Em 1992, com a transferência do Arquivo Geral para um novo espaço, criou-se em definitivo o Arquivo Permanente. Os primeiros fundos recolhidos foram os das Faculdades Isoladas e em seguida os fundos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Competências:

  • Organizar, conservar e preservar os documentos de valor permanente provenientes das Faculdades Isoladas, da UFERJ e ainda os documentos recolhidos dos diversos órgãos da UFF;
  • Orientar e supervisionar os procedimentos para o preparo da documentação a ser recolhida, produzida, recebida e acumulada pelos diversos órgãos da UFF;
  • Orientar os usuários nas pesquisas internas e externas;
  • Elaborar e divulgar o acervo por meio de instrumentos de pesquisa;
  • Promover ações culturais e educativas como meio de divulgação.

Chefia da Seção de Arquivo Permanente:  Igor José de Jesus Garcez