Treinamento de Calouros nas Bases de Dados do Portal Capes | BCV/SDC

A SDC através da BCV apresentou no dia 28 de agosto mais um treinamento nas principais Bases de dados do Portal Capes para os alunos de Licenciatura em Química do turno noturno. O treinamento foi realizado pela bibliotecária Nahara Lima e  a professora Marcia Narcizo.

A aplicação da análise de citações no desenvolvimento de coleções de bibliotecas universitárias

A bibliometria é um campo das áreas da biblioteconomia e da ciência da informação que aplica métodos estatísticos e matemáticos para analisar e construir indicadores sobre a dinâmica e evolução da informação científica e tecnológica de determinadas disciplinas, áreas, organizações ou países.

Neste evento, o professor Bruno Alves fará uma palestra sobre como a análise de citações acadêmicas pode contribuir para as tomadas de decisão no desenvolvimento de coleções em bibliotecas universitárias.

Palestrante: Professor Bruno Henrique Alves.

III Campanha do Agasalho - Bibliotecas Solidárias

A Superintendência de Documentação (SDC), órgão que coordena o Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, realizará sua terceira edição da Campanha do Agasalho - Bibliotecas solidárias.

A Campanha busca incentivar os usuários em suspensão por atraso na entrega de livros, a regularizar sua situação por intermédio de doações de itens, como: cobertores, mantas e demais trajes de inverno.

Locais de votação eleição para a CIS/PCCTAE UFF 2018

Através deste informe disponibilizamos os locais de votação para a eleição da CIS/PCCTAE UFF 2018. As eleições ocorrerão entre os dias 03/04/2018 a 05/04/2018. São eleitores todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados da universidade.

Locais de votação.

Fonte: UFF .

Resultado de Seleção do Programa de Estágio Interno não Obrigatório 2018 - Curso de Arquivologia

Os candidatos relacionados como APROVADOS deverão comparecer à Sede da Superintendência de Documentação no dia 04/04, de 10 às 17 horas, para celebração do Termo de Compromisso
com os documentos relacionados no Edital.

Resultado da Seleção.

Edital Seleção de Estágio Interno Não Obrigatório - Curso de Aquivologia - Superintendência de Documentação

Divulgamos o Edital Seleção de Estágio Interno não obrigatório para os alunos do curso de Arquivologia da UFF, a partir do 2º período.

Edital para preenchimento de duas (2) vagas.

As inscrições terminam dia 26/03/2018.

Fique atento aos prazos.