Seleção Pública para Bolsistas de Tutoria | Consórcio CEDERJ

Estão disponíveis os  Editais de Seleção Pública para Bolsistas de Tutoria com inscrições abertas para seleção de mediadores presenciais e a distância dos cursos de graduação do Consórcio CEDERJ para atendimento aos semestres 2019.2 e 2020.1. Dentre estes, o curso de Biblioteconomia e Documentação da UFF.

Faça sua inscrição até 10/05/2019

Para mais informações, acesse: http://cederj.edu.br/cederj/editais/

Treinamento de Calouros nas Bases de Dados do Portal Capes | BCV/SDC

A SDC através da BCV apresentou no dia 28 de agosto mais um treinamento nas principais Bases de dados do Portal Capes para os alunos de Licenciatura em Química do turno noturno. O treinamento foi realizado pela bibliotecária Nahara Lima e  a professora Marcia Narcizo.

A aplicação da análise de citações no desenvolvimento de coleções de bibliotecas universitárias

A bibliometria é um campo das áreas da biblioteconomia e da ciência da informação que aplica métodos estatísticos e matemáticos para analisar e construir indicadores sobre a dinâmica e evolução da informação científica e tecnológica de determinadas disciplinas, áreas, organizações ou países.

Neste evento, o professor Bruno Alves fará uma palestra sobre como a análise de citações acadêmicas pode contribuir para as tomadas de decisão no desenvolvimento de coleções em bibliotecas universitárias.

Palestrante: Professor Bruno Henrique Alves.

III Campanha do Agasalho - Bibliotecas Solidárias

A Superintendência de Documentação (SDC), órgão que coordena o Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, realizará sua terceira edição da Campanha do Agasalho - Bibliotecas solidárias.

A Campanha busca incentivar os usuários em suspensão por atraso na entrega de livros, a regularizar sua situação por intermédio de doações de itens, como: cobertores, mantas e demais trajes de inverno.

Locais de votação eleição para a CIS/PCCTAE UFF 2018

Através deste informe disponibilizamos os locais de votação para a eleição da CIS/PCCTAE UFF 2018. As eleições ocorrerão entre os dias 03/04/2018 a 05/04/2018. São eleitores todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados da universidade.

Locais de votação.

Fonte: UFF .